Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Início  (13-09-2024)
Contactos  (13-09-2024)
tudoterro  (13-09-2024)
deep web  (13-09-2024)
VIP  (13-09-2024)
(Página sem titulo)  (13-09-2024)
memes  (13-09-2024)
2/10/2014  (13-09-2024)
voltação
o que você acha este site
RUIM
MAIS OU MENOS
DA PARA O GASTO
É ACEITAVEL
BOM
OTIMO
PERFEITO
ESTUPITALMENTE BOM
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (439 votos)




ONLINE
11




Partilhe esta Página



Entre em contato pelo o face

rafael9638527410@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


O Tevatron
O Tevatron

O Tevatron esteve em atividade durante 25 anos recriando as condições do Big Bang e ficou obsoleto depois da construção do LHC

 O Tevatron tem 6,28 quilômetros de extensão e custou 265 milhões de dólares para ser construído

O Tevatron tem 6,28 quilômetros de extensão e custou 265 milhões de dólares para ser construído (Photoresearchers/Latinstock/VEJA)

O maior acelerador de partículas dos Estados Unidos, o Tevatron, localizado no estado de Illinois, será fechado nesta sexta feira depois de 25 anos recriando as condições do Big Bang. O Tevatron ficou obsoleto após o aparecimento do Grande Colisor de Hádrons, um acelerador de partículas mais poderoso, o maior do mundo, construído na fronteira franco-suíça, pelo Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês), um consórcio de 20 países.

Por causa da crise econômica, dificilmente os Estados Unidos, que já dominaram a área e colheram os louros de descobertas e inovações tecnológicas, serão capazes de reunir os recursos necessários para construir um substituto mais moderno para o Tevatron.

Por isso, físicos americanos se concentrarão em questões internas mais específicas e menos caras. Também trabalharão em conjunto com o Cern em projetos de alta energia, como a busca pelo Bóson de Higgs, batizada de "partícula de Deus". "Na nossa área, não damos com a cabeça na parede se somos superados por outra máquina", declarou Pier Oddone, diretor do Laboratório Nacional Fermi (Fermilab), que opera o Tevatron.

"A ideia é mudarmos para aquelas áreas nas quais podemos fazer as maiores contribuições para o conhecimento", disse Oddone. "Às vezes, as maiores descobertas vêm de projetos menores”. A aposentadoria do Tevatron ocorre em um momento ruim para a ciência americana. A NASA lançou seu último ônibus espacial em julho. O financiamento público está diminuindo devido a uma profunda crise econômica e a batalhas orçamentárias no congresso.  

A GORA UMA PERGUNTA POR QUE NIMGUEM MAIS FALOU DESSE ASUNTO?

ATÉ HOJE?